A Filosofia da Fotografia

Está cada vez mais fácil eternizar um momento; qualquer pessoa com o celular hoje em dia consegue captar belas imagens, a qualquer instante, e em praticamente, qualquer condição. 
Nós, fotógrafos, sempre precisamos nos reinventar. 
Nada se compara aos dias atuais, onde a fotografia perdeu seu significado primordial, em meio a diversas tecnologias, acessíveis à maioria dos cidadãos.
Vou explicar melhor.
No início, a foto tinha como premissa captar um registro, uma vez que a máquina fotográfica era restrita a um público seleto, financeiramente falando. 
Se formos para um tempo mais remoto, os retratos eram feitos por artistas da pintura, uma vez que o primeiro equipamento surgiu somente em 1839.
Transformar a mente do fotógrafo, criar uma expansão mental preliminar, que se estenda até o final do clique, fazendo com que o resultado dos registros revelem-se lindos e ricos em conteúdo, não é tão fácil quanto parece. 
Tanto faz, se amador ou profissional. O que está por trás da "filosofia da arte em fotografar", pode ser também aplicado em nossas vidas e, por consequência, se imbuídos deste espírito, estaremos captando emoções com os disparos.
E até mesmo quando falamos em fotógrafos experientes, podemos deixar escapar a poesia do momento, quando o que se retrata nas fotos não conversa com a expectativa do "protagonista".
É quando a preocupação demasiada em técnicas sobrepõe o verdadeiro sentido da arte em fotografar.
Organização Perfeita no Adobe Lightroom Classic
Sabe aquela sensação de desespero que nos consome ao procurar um arquivo? Acontece com você?

É quando a gente passa horas revirando pastas, HDs, procurando fotos originais, enfim, aquela busca que só toma conta do nosso dia.

Se você pretende utilizar o Adobe Lightroom Classic além da edição, de modo produtivo e planejado, eu posso te ajudar com isso!  E ainda, te presenteio com uma das coisas mais importantes para nós: TEMPO!

Porque com o fluxo de trabalho organizado, sua mente terá mais disposição para criar; velocidade e qualidade de mãos dadas, a nosso favor.

Com este curso, mostrarei como faço, e como nós fotógrafos podemos fazer, de um jeito simplificado, todos os passos que compreendem o processo de edição, desde a importação.

Ingest do arquivo, nomeação das imagens, gerenciamento da biblioteca, ramificação de pastas, automação de coleções, aplicação de palavras-chave, preenchimento de metadados, estruturação de presets, exportação dos arquivos cruzando dados.

Bastante coisa, né?!

Já pensou nesta execução, de forma prática, simples e funcional?

O passo-a-passo que proponho é um método dinâmico, que trará as condições apropriadas para o desenvolvimento das suas tarefas.

Então, vem comigo.
Eu sou o Marco Lut e vou te ensinar a otimizar o seu trabalho, com disciplina e de maneira eficaz, utilizando corretamente o Adobe Lightroom Classic.
Back to Top